segunda-feira, 25 de maio de 2009

Almoço com Vinícius de Morais

Um dia qualquer de Morada Nova...
Saiu num Suprimento do Jornal DM. número 43. Maio/2009
Reynaldo Jardim em relatos entrevistados á Vinícius de Morais em 62 RJ.
"Encontro no baú uma revista de 16 páginas.Papel amarelo; Marco.

Importante:
Reynaldo p/ Vinícius: Qual é a sua posição perante a literatura brasileira atual?
V: È a mesma que tenho perante a vida.Completamente ligada com o nossos tempo.Não acredito na arte meramente de palavras, em arte pela arte.A dignidade dos homens.Aliás só os problemas dos humanos me interessam.Detesto me enquadras em ...

Reynaldo: Naqueles poemas que você englobou com o título de "BICHOS, COISAS E GENTES" você pretende se comunicar com os adultos ou com as crianças?
V:Com as crianças.Comecei á escrevê-los em Lisboa.1939. Princípio de guerra, quando a minha mulher ficou grávida.Escrevi pensando no filho que nasceria. Mostrei os poemas á muitas crianças e obtive resultados favoráveis. Isso me animou a prosseguir. Os poemas estão prontos e serão, brevemente, editados.
...
É bom dar uma bisoiada, tem alguns detalhes e opiniões que para desinformados com eu podem ser interessantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário